quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Stein Haus produz a única cerveja orgânica artesanal certificada no Brasil

COOPERNATURAL

12/10/2016


A linha conta com três tipos de bebida: Ipa, German Pilsen e Doppel Weizenbier, sendo o último o mais bem avaliado no aplicativo Untappd, aplicativo social mundial voltado aos amantes da bebida. As cervejas são produzida pela Coopernatural, integrante da rede OrganicsNet.
Anos após estudar na Alemanha e descobrir como funciona a produção de cerveja no país, onde cada cidadezinha possui sua marca artesanal da bebida, Ricardo Fritsch decidiu apostar nesta ideia e fundou a Cervejaria SteinHaus, em Picada Café, Rio Grande do Sul. Na BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA a marca apresentou a única cerveja orgânica certificada do Brasil.
Para produzir a bebida, o criador foi atrás de cursos de mestre cervejeiro em Santa Catarina, onde aprendeu todas as técnicas necessárias para produzir uma cerveja de alta qualidade. A partir desse conhecimento, chegou aos três tipos de bebida que formam a linha.
Nos seis meses em que esteve no mercado, a recepção do público foi excelente e já deu a Fritsch a ideia de ampliar a linha com mais dois tipos: Oatmeal Stout e Fruitbeer de goiaba. De acordo com ele, as cervejarias em São Paulo e Rio de Janeiro não ficam com o produto nas prateleiras, o que faz com que a produção tenha subido a cada 90 dias, superando todas as suas expectativas e acabando com todos os seus medos.
Os moradores da Serra Gaúcha, ou ainda aqueles que visitam o local, podem conhecer mais um projeto até o fim do ano, o Pub SteinHaus, onde será possível não só degustar todos os sabores da casa, mas também apreciar o melhor da culinária alemã.
Fonte: Primeira Página

Nenhum comentário:

Postar um comentário