COOPERNATURAL
12/10/2016
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjkpC_nCKybhB3xVApOIWZyhB0VQ7C_s74hfPDCw3x23GG9kFmr1xce19KMa083MhtEv2JFSEMe9nVtKtU9Mk8yCwVIv-p9daYieadssSAHdd96_Th_yIApcbkMPfMl80K_SjZkrsi5WsWv/s320/Cerveja.png)
Anos após estudar na Alemanha e descobrir como funciona a produção de cerveja no país, onde cada cidadezinha possui sua marca artesanal da bebida, Ricardo Fritsch decidiu apostar nesta ideia e fundou a Cervejaria SteinHaus, em Picada Café, Rio Grande do Sul. Na BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA a marca apresentou a única cerveja orgânica certificada do Brasil.
Para produzir a bebida, o criador foi atrás de cursos de mestre cervejeiro em Santa Catarina, onde aprendeu todas as técnicas necessárias para produzir uma cerveja de alta qualidade. A partir desse conhecimento, chegou aos três tipos de bebida que formam a linha.
Nos seis meses em que esteve no mercado, a recepção do público foi excelente e já deu a Fritsch a ideia de ampliar a linha com mais dois tipos: Oatmeal Stout e Fruitbeer de goiaba. De acordo com ele, as cervejarias em São Paulo e Rio de Janeiro não ficam com o produto nas prateleiras, o que faz com que a produção tenha subido a cada 90 dias, superando todas as suas expectativas e acabando com todos os seus medos.
Os moradores da Serra Gaúcha, ou ainda aqueles que visitam o local, podem conhecer mais um projeto até o fim do ano, o Pub SteinHaus, onde será possível não só degustar todos os sabores da casa, mas também apreciar o melhor da culinária alemã.
Fonte: Primeira Página
Nenhum comentário:
Postar um comentário