sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Desenvolvimento sustentável nos jardins e horta da escola

ONLINE
Escola roraimense cria sistema de reaproveitamento para estimular a educação infantil ligada à preservação da água e do meio ambiente
foto: Divulgação/PMBV
Os próprios alunos ficam responsáveis por regar os vasos espalhados pelos corredores da escola (Foto:Divulgação.PMBV)
Pensando na preservação ambiental através do reuso, a Escola Municipal Valdemarina Normando Maritin, de Bela Vista (RR), pensou em uma forma
foto: Divulgação/PMBV
Alunos, funcionários e colaboradores da escola participam do projeto ambiental (Foto: Divulgação.PMBV)
sustentável de reaproveitar a água utilizada na irrigação da horta, jardins e, também, da limpeza local. Nascia assim o projeto “Desenvolvimento sustentável nos jardins e horta da escola”.

A iniciativa desenvolvida por gestores, funcionários, alunos do 3º ao 5º ano e monitores do projeto “Mais Educação” e “Escola Aberta” foi apresentada na última quinta-feira, 27 de agosto, durante a Feira de Ciências da escola.

A escola possui, ao todo, 17 centrais de irrigação e em todas foram instalados sistemas canalizadores que podem armazenar, em média, 15 litros de água por dia.

A utilização da água fica a cargo dos professores de Educação Física que devem, no horário de aula, levar os alunos para regar o jardim, o gramado e os vasos de planta da instituição de ensino.

A horta é cuidada, durante a semana, pelos alunos do sistema “Mais Educação” e aos finais de semana pelos monitores do “Escola Aberta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário