Campo Grande cria lei que institui programa de plantação em escolas da rede pública da cidade
As escolas deverão estar reestruturadas já no início do período letivo (Foto: Divulgação) |
A lei deve ser regulamentada até o início das aulas e tem como objetivo complementar a merenda de cada uma das escolas, através da sua própria plantação, que deve conter frutas legumes e verduras. As hortas serão mantidas pelos alunos, sob supervisão dos diretores e dos professores da escola.
O projeto indica que a o programa deve estimular “estratégias que incentivem e envolvam a comunidade nas atividades escolares, sensibilização e capacitação dos profissionais envolvidos com a alimentação nas escolas e estratégias de informação às famílias, para mostrar a importância de trabalhar em conjunto em prol da educação nutricional dos alunos”.
Além de instaurar a alimentação saudável aos alunos, o projeto promove o intercâmbio de informações e vivências entre as escolas e comunidades do município.
Conforme informado pela prefeitura de Campo Grande, a implementação do Programa Hortas Escolares será contínuo de educação nutricional e de promoção de hábitos alimentares saudáveis, considerando-se o monitoramento do estado nutricional do aluno e o controle e a prevenção dos distúrbios relacionados à alimentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário